Notícias

Sindilojas Porto Alegre realiza entrega de brinquedos arrecadados na Palestra Especial

Nesta quarta-feira (20), parte dos brinquedos comprados com o valor arrecadado a partir da Palestra Especial Online, realizada em 21 de novembro pelo Sindilojas Porto Alegre, foram entregues à instituição Kinder, por meio do Projeto Mil Brinquedos, Mil Sorrisos em parceria com o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (COMDEPA), da prefeitura de Porto Alegre. O evento, que teve como palestrante o empreendedor Rick Chesther, obteve R$ 3.700,00 por meio da venda de ingressos e doação espontânea no decorrer da palestra. O valor foi utilizado pelo projeto para a compra dos itens, que logo após passaram por um processo de adaptação em oficinas da UFRGS, antes de serem destinados às crianças com deficiência assistidas pela instituição.

Nesta data, foram entregues 60 brinquedos no centro de integração da criança especial, Kinder, dos quais 30 ficarão na brinquedoteca do local e outros 30 serão distribuídos para que as crianças levem para suas casas. A Kinder informou, ainda, que a maioria dos beneficiados receberá, por meio desse gesto, seu primeiro brinquedo.

Está prevista para fevereiro a entrega de mais 150 brinquedos, os quais ainda passam por adaptações. A nova doação é resultado da ação realizada pela Entidade com a Palestra Especial como também da contribuição do Sindilojas Porto Alegre para a campanha de Dia das Crianças e Natal da prefeitura municipal.